Filtros : "Pinto, José Antonio Ferreira" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IF/FE/IQ

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PEDAGOGIA, EPISTEMOLOGIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, José Antonio Ferreira. Discutindo a construção de repertórios didáticos em uma perspectiva histórico-investigativa: condicionantes para a prática na formação inicial de professores de Física. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25042022-172259/. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Pinto, J. A. F. (2022). Discutindo a construção de repertórios didáticos em uma perspectiva histórico-investigativa: condicionantes para a prática na formação inicial de professores de Física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25042022-172259/
    • NLM

      Pinto JAF. Discutindo a construção de repertórios didáticos em uma perspectiva histórico-investigativa: condicionantes para a prática na formação inicial de professores de Física [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25042022-172259/
    • Vancouver

      Pinto JAF. Discutindo a construção de repertórios didáticos em uma perspectiva histórico-investigativa: condicionantes para a prática na formação inicial de professores de Física [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25042022-172259/
  • Source: Ciência & Educação. Unidade: IFSC

    Subjects: CIÊNCIA (HISTÓRIA), HISTÓRIA DA CIÊNCIA, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, José Antonio Ferreira e SILVA, Cibelle Celestino. Natureza da ciência no ensino: entre a pesquisa acadêmica e as orientações oficiais para a educação básica. Ciência & Educação, v. 27, p. e21056-1-e21056-17, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320210056. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Pinto, J. A. F., & Silva, C. C. (2021). Natureza da ciência no ensino: entre a pesquisa acadêmica e as orientações oficiais para a educação básica. Ciência & Educação, 27, e21056-1-e21056-17. doi:10.1590/1516-731320210056
    • NLM

      Pinto JAF, Silva CC. Natureza da ciência no ensino: entre a pesquisa acadêmica e as orientações oficiais para a educação básica [Internet]. Ciência & Educação. 2021 ; 27 e21056-1-e21056-17.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320210056
    • Vancouver

      Pinto JAF, Silva CC. Natureza da ciência no ensino: entre a pesquisa acadêmica e as orientações oficiais para a educação básica [Internet]. Ciência & Educação. 2021 ; 27 e21056-1-e21056-17.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320210056
  • Source: Programa. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF. Unidades: IFSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ELETRICIDADE, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, José Antonio Ferreira e SILVA, Cibelle Celestino. A abordagem histórico-investigativa na formação inicial de professores de física: construindo quadros teóricos didáticos histórico-investigativos. 2020, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2020. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xviii/sys/resumos/T0286-1.pdf. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Pinto, J. A. F., & Silva, C. C. (2020). A abordagem histórico-investigativa na formação inicial de professores de física: construindo quadros teóricos didáticos histórico-investigativos. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xviii/sys/resumos/T0286-1.pdf
    • NLM

      Pinto JAF, Silva CC. A abordagem histórico-investigativa na formação inicial de professores de física: construindo quadros teóricos didáticos histórico-investigativos [Internet]. Programa. 2020 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xviii/sys/resumos/T0286-1.pdf
    • Vancouver

      Pinto JAF, Silva CC. A abordagem histórico-investigativa na formação inicial de professores de física: construindo quadros teóricos didáticos histórico-investigativos [Internet]. Programa. 2020 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xviii/sys/resumos/T0286-1.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024